quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tentativa de auto-análise!

Sonhos, fantasias e devaneios, consequente escapismo, a fuga do mundo e o ar vago, caracterizam uma parte da minha personalidade, assim como a enorme empatia que sinto pelos desfavorecidos, sou capaz de grandes sacrifícios para ajudar as pessoas, em especial, aquelas mais próximas. Mas nem tudo são flores e belos frutos, como todo o bom ser humano, feito de carne e osso, acabo cometendo o maior dos erros, esperar o retorno. Sei, eu sei que é errado, fazemos o que temos que fazer e ponto final. Mas, você aí, nunca esperou nada em troca? Duvido. Isso está em nossas entranhas, uns mais outros menos, sou um meio termo, pelo menos nessas circunstâncias. Minha sensibilidade é imensamente aflorada, percebo ao meu redor e dentro de mim, um mundo além do concreto, além do real. E pode ter certeza que é aí que costumo estar com frequência. Percebo as pessoas, seu ânimo e tomo isso pra mim, como num vampirismo instantâneo, onde a ajuda, a conversa, a busca pelo entendimento, surgem espontâneamente. A visão é ampla, fixa no horizonte, onde pequenos detalhes pouco me interessam. Confesso distração em alguns momentos, com os olhos arregalados fixados em um ponto, perecendo que apertaram o OFF. Desligadíssima. Zumbi total. Adoro a noite. Funciono à noite. O ambiente noturno me fascina. Bares, músicas, meia-luz, barulho de copos, aquele burburinho, cores, cheiros, olhos, um mundo meio irreal, fantasioso, a ponto de esquecer o lado de fora por um bom tempo. Adoro mágica. Seria vendedora somente de produtos bizarros, posso ser poeta, cineasta (porque almejo uma outra existência e outra ordem), literato (porque relato a vida e meus sentimentos, ou a falta deles), música, dançarina, santa, louca e médica. Hoje sou arquiteta e respiro esse mundo fascinante. Às vezes meio “saltimbanco”, confesso, sem saber muito bem como andar e para onde ir, seguindo sempre a minha intuição e sensibilidade. No geral, lítica, incompreendida e sentimental ao extremo; feminina, lânguida, remota e um pouco distraída; e por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário